"Vitória: a Romana que viveu na Batalha" - o livro ilustrado sobre Collippo

Data da notícia: 10, Fevereiro 2017

"Vitória: a Romana que viveu na Batalha" - o livro ilustrado sobre Collippo

Vitória, vitória, aqui começa a nossa história…

Assim começa este livro, numa aventura ilustrada pela antiga cidade romana de Collippo, edificada no lugar de São Sebastião de Freixo, Batalha.

A personagem principal, Vitória, é a protagonista que conduz crianças, jovens e adultos ao longo das páginas dedicadas aos hábitos e costumes do povo romano, destacando os aspectos da cidade construída na Batalha.

Os artífices romanos, as actividades da agricultura e da caça, as construções, a administração e o Direito são abordados numa obra que foi distribuída a todos os alunos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas da Batalha. A sua publicação, em Dezembro passado, pretendeu recordar uma cidade que encontrou na Batalha o local estratégico para fixar o seu centro. O livro convida os leitores a visitar o Museu, onde se encontram algumas das principais peças encontradas nas escavações arqueológicas de Collippo, destacando-se a majestosa estátua do Magistrado Romano.

A obra, da edição do Município da Batalha, é da autoria de Rui Borges Cunha e Ana Moderno, tendo sido ilustrada por Luis Taklim e Carla Rotchild.

A publicação está disponível para venda no MCCB, pelo valor de €5,40, podendo-se, também, adquirir online através da página Web do Município da Batalha em: www.cm-batalha.pt/publicacoes