Verão em Família no MCCB | MCCB - O museu de todos

Verão em Família no MCCB

Data da notícia: 5 Agosto 2015

Durante o mês de Agosto, a equipa do MCCB dinamiza um programa de actividades dirigido às famílias. As iniciativas decorrem nos dias 9, 15 e 23 do referido mês e são abertas a todos os interessados em experienciar o MCCB, através de uma abordagem dinâmica capaz de envolver todos os elementos da família.

Pais, mães, filhos, avós, tios, irmãos, sobrinhos... todos são convidados a viver connosco momentos divertidos de conhecimento e partilha, servindo o acervo do MCCB como principal mediador cultural.

As actividades são gratuitas e têm uma duração prevista de 1h30, começando às 11h00, no Museu.

Para participar basta fazer a inscrição através dos contactos do MCCB. As inscrições são limitadas e podem ser efectuadas até ao final do mês de Julho.

Não há idades mínimas para viver connosco experiências únicas em família, mas, para o caso das crianças, aconselhamos a participação a partir dos 4 anos de idade. As famílias podem participar numa, duas ou nas três actividades.

Apresentamos, de seguida, o programa das iniciativas:

9 de Agosto - Viagem no Tempo em Família | Pré-História - 11h00. Duração: 1h30

Em família vamos construir uma criativa história da pré-história, viajando até à Idade da Pedra.

Depois poremos as mãos à obra, através de uma colorida oficina de expressão plástica, levando depois para casa os trabalhos realizados.

15 de Agosto - Família à descoberta da Natureza | Biodiversidade - 11h00. Duração: 1h30

Dedicamos este feriado à Natureza. Preparados com o nosso caderno de campo (a fornecer pelo Museu), vamos descobrir algumas espécies de flora existentes na nossa bonita Vila.

23 de Agosto - Família em Sentido | Acessibilidade e Inclusão - 11h00. Duração: 1h30

Como será visitar o Museu de olhos vendados? Neste Museu de Todos, experienciaremos como é viver sem ouvir e sem ver. Famílias, preparem-se para pôr o tacto, o olfacto e o paladar em acção.

Uma actividade divertida que pretende sensibilizar-nos para os temas da acessibilidade.