Férias da Páscoa no Museu | MCCB - O museu de todos

Elementos auxiliares de navegação no website
Saltar para o corpo principal da página (tecla de atalho: 1) | Menu Principal (tecla de atalho: 3)

Férias da Páscoa no Museu

Data da notícia: 11 Abril 2014

Férias da Páscoa no Museu (contém descrição pormenorizada)
Descrição pormenorizada - Férias da Páscoa no Museu
Detalhe do cartaz das Férias da Páscoa no Museu. Três ovos coloridos, colocados na vertical, dando a ideia de movimento e anunciam o que vai acontecer nas férias dos mais jovens: passeios visitas de exploração e oficinas pedagógicas. fechar

Solidariedade, conhecimento e divertimento marcaram esta semana de férias da Páscoa no Museu

Durante esta semana, a aprendizagem dita-se através de actividades de expressão plástica e de visitas temáticas.

No Museu, os mais fizeram verdadeiras viagens no tempo, explorando a exposição e recorrendo à imaginação e à criatividade.

A solidariedade também não foi esquecida nestas férias. Os participantes fizeram uma visita às instalações da Loja Social da Batalha, onde contribuiram com bens alimentares. Nestas férias primaveris, comemorámos as 30 primaveras de classificação do Mosteiro pela UNESCO, numa busca das ilustres personalidades associadas a este monumento da Humanidade.

O património natural e a defesa da paisagem tem lugar de destaque numas férias que visam também a sensibilização para a área ambiental. No último dia de férias, vamos fazer a Rota dos Moinhos, num passeio de descoberta ambiental pela bonita freguesia serrana de são Mamede.

As iniciativas contemplam ainda actividades com reutilização criativa de materiais, tendo como inspiração os motivos da Páscoa.

Scroll To Top